Olá meninas como vocês estão?
Hoje estou postando um pouquinho mais tarde do que o normal, pois hoje realmente não tive tempo de parar e escreve algo legal pra vocês! Mais pensando e pesquisando por ai eu achei um post bem interessante, útil e engraçado no blog da amiga Bolsa de Mulher. Só mudei pequenas coisas, espero que gostem e possam abrir o olho daquelas pessoas mais SEM NOÇÃO! Rss’.






1.        Puxar papo com quem está treinando

Fala sério meninas existe coisa mais irritante que isso?Eu mesmo ODEIO!
Este hábito é muito inconveniente porque, além de tirar a concentração da pessoa que está malhando o que é importantíssimo para obter bons resultados e evitar lesões, você pode atrapalhar a contagem das repetições, obrigando-a começar tudo de novo e prejudicando seu treino. Espere até que ela termine a série para conversar e lembre-se que o intervalo entre uma repetição e outra deve durar cerca de 40 segundos, portanto respeite este limite. A dica também vale para pessoas que estão de fones de ouvido: a menos que você as conheça bem ou que precise fazer alguma pergunta, evite incomodá-las.


2.       Tirar fotos no espelho

A prática é mais do que comum em todas as academias. No entanto, é preciso muito cuidado para não acabar incluindo na foto alguém que não quer se expor  afinal, rosto suado + caretas é uma combinação que acaba com a imagem de qualquer um. Preste atenção para focalizar somente em você na foto é legal você mostrar para as pessoas que você leva uma vida saudável mais evite ficar parando toda hora no meio da academia para tirar fotos afinal você estar na academia para TREINAR e não para fazer uma seção de fotos.

3.       Deixar colchonetes e bancos suados

Todos nós suamos quando fazemos exercícios, é normal. Porém, ninguém é obrigado a deitar sobre o seu suor quando for utilizar o colchonete. Exatamente por isso, as academias deixam à mão álcool e panos de flanela para higienizar bancos e estofados. Lembre-se de sempre fazer isso assim que terminar de usar cada aparelho. Para facilitar a limpeza, carregue sempre uma toalhinha para forrar os encostos.

4.       Devolva pesos e acessórios ao lugar devido

Gente fala sério não é um saco ter que sair procurando pela academia os halteres que alguns indevidos não põem no lugar? ENTÃO POR FAVOR, após utilizar cada máquina, devolva os pesinhos ao local onde estavam guardados. Nem todo mundo tem o mesmo preparo físico que você, e as pessoas podem se machucar ao tentar carregar os pesos que você esqueceu no aparelho ou em um lugar que não pertence a ele. Além do mais, ninguém  seja aluno ou professor é obrigado a organizar algo que você tirou do lugar (cada um deve fazer sua parte).

5.       Exagerar no perfume ou creme hidratante

Eu sei que ninguém merece malhar com pessoas que parecem que não tomam banho a uma semana, e que também ninguém quer ficar fedendo. Mais quando suamos, o cheiro de produtos como cremes hidrantes e perfumes são potencializado, o que pode não agradar a todos. Além disso, algumas pessoas podem passar mal pelo odor forte ou pela combinação de perfume com cheiro de suor, que não é nada agradável. Opte em tomar um ducha antes de treinar e prefira o bom e velho desodorante anti-transpirante. Alguns são feitos exclusivamente para a realização de atividades físicas.

6.       Comportamentos exibicionistas

Gente para tudo, ninguém merece aqueles carinhas ou até mesmo mulheres que ficam olhando-se no espelho toda hora, contraindo algum tipo músculo e observando, levantando a camisa para mostrar o físico, dando berros ao puxar peso para demonstrar esforço, ou colocando mais peso no aparelho do que a mesma aguenta só para impressionar, alguém (entre outras) não é? São atitudes de pessoas narcisistas (que gostam de se aparecer) que acabam virando alvo de piada. Não queira se exibir, apenas foque no seu objetivo.



7.       Usar acessórios em excesso

Esta não é uma gafe propriamente dita, mas o uso exagerado de anéis, pulseiras ou brincos muito grandes pode prejudicar seu desempenho, já que há o risco de enroscar estes acessórios nos aparelhos. Os anéis, por exemplo, podem causar machucados nos dedos na hora de levantar peso, e o mix de pulseiras pode acabar produzindo um barulho chatinho na hora de fazer movimentos repetidos, então Cuidado.

8.       Usar maquiagem carregada

Já falamos aqui no blog sobre qual tipo de maquiagem ideal para ir a um ambiente como a academia não foi mesmo meninas? Pois esta é uma das gafes mais comuns. Algumas mulheres não saem de casa sem produção de jeito nenhum. Outras, sabendo que a academia é um ótimo lugar para paquerar, preferem estar sempre muito bem apresentáveis. Mas passar maquiagem demais é um tiro no pé, porque, ainda que seja à prova d’água, ela vai acabar escorrendo após uma aula de aeróbio, durante a musculação também ou quando você enxugar o rosto com a toalhinha.

9.       “Secar” homens e mulheres enquanto eles treinam

Eu sei que não faz mal uma vez ou outra troca de olhares na academia mais em excesso isso pode causar um baita constrangimento na sala de musculação. Evite olhar fixamente para alguém que está fazendo um exercício. Além de passar por tarada (o) (ou recalcada (o)), você pode desconcentrar a pessoa e deixá-la envergonhada.


10.       “Roubar” o equipamento do outro

Eu sei que é impossível prestar atenção em quem está usando cada aparelho a todo o momento. Mas, antes de sair trocando o peso e se sentando na máquina, procure observar se há alguém parado perto dela, ou então espere alguns segundos para ver se alguém aparece. Se o professor estiver por perto, vale perguntar se ele sabe se a máquina está desocupada. Caso não esteja, é só pedir para revezar. E lembre-se: se negar a dividir o aparelho com alguém também é uma gafe (não façam isso).

Bom meninas gostaram de saber quais são as piores Gafes na academia? Qual vocês acham a pior? Enfim agora que vocês já sabem evitem come-telas e darem o que falar!
Espero que tenham gostado do post de hoje, se tiveram alguma dúvida, ou conhecerem alguum (chato) que faz isso comenta aqui com agente.
Grande beijoo e até o próximo post

19 Comentários

  1. Tirar fotos no espelho - Nuncaaaaaaaa, acho muitooo "Olha como eu estou bonito e vc não"
    Deixar colchonetes e bancos suados - Créééédoooo
    Exagerar no creme hidratante - Daí que deixa tudo lambuzado ARGH
    Usar acessórios em excesso - Daí que o cara usa um trilhão de pesos a mais do que o necessário só pra parecer fortinho, e sai com a coluna toda lascada.
    “Secar” homens e mulheres enquanto eles treinam - Não vou mais por isso =/
    Só vi verdades kkkkk
    Adorei a idéia de um blog Fitness (não sei se escrevi certo kkkk)
    Passa no meu quando puder gata: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Paola, td bem gata? fico feliz que gostou do post e do blog também!
    kkkk' mais quem nunca secou aquele gatinho na academia? as vezes é difícil mesmo não olhar mais evite, grande beijoo ♥

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaa! Só rindo mesmo!
    Nossa, bota gafes nisso.
    Principalmente, puxar papo com quem esta conversando, deixar coisa suada e bater foto no espelho...ai meu Deus!
    Quanto a maquiagem, acessórios, perfumes é chato e tudo mais...mas não é da conta de ninguém o que os outros usam, na minha opinião pelo menos.
    Faz horas agora que eu não faço academia, mas quando eu fazia era exatamente isso que acontecia...Hehehe. Principalmente, as pessoas ficarem secando a gente.
    Beijinhos ♥
    FB

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é várias gafes que as vezes agente comete e nem percebe!
      Grande beijo Linda ♥

      Excluir
  4. Nossa quanto gafe, umas eu nem sabia que era gafe tipo tirar foto no espelho kk.
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thayse pra você ver! grande beijo linda ♥

      Excluir
  5. Adorei as dicas, pretendo começar academia mês que vem e é bom ir para a acdemia sabendo o que eu devo fazer ou não rsrsrs

    Andressa Gomez - FB
    http://hardbanger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é pra começar a academia mesmo hein? Que bom que você gostou das dicas
      Grande beijo ♥

      Excluir
  6. De todos o que mais me irrita é quando a criatura não poe os pesos no lugar, porque eu sempre tenho que ficar guardando quando quero usar um equipamento :(
    Muito legal seu blog.
    Beijos
    FB
    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Raquel nem fale, é tão chato isso não é?
      Obrigada pela visita e fico feliz que gostou do blog!
      Grande beijo ♥

      Excluir
  7. Olá!
    Acho que a pior gafe é deixar os aparelhos suados e sujos e... ai sou muito nojentinha :P
    bjkass
    FB
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem nojento mesmo Sarah , fora as bactérias e doenças que isso pode causar?

      Beijãoo ♥

      Excluir
  8. Riri litros ,e o 9 meus Deus kkkk a cara da mulher .Mais em fim to assim de boca aberta,acredite era o que eu estava procurando um blog que falasse sobre isso.Comecei a academia agora com o intuito de perder peso e vou ficar aqui ligada nas suas dicas
    .FB:http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gatona fico feliz por esse passo dado por você! e feliz também por ter gostado do nosso blog.

      Grande beijão ♥

      Excluir
  9. Perfume forte é algo horrível não só na academia, eu tenho rinite e sofro demais com esse povo que se banha de perfume rs.
    www.fazerfestafacil.com.br FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Vanessa então somos DUAS, porque eu também sofro de renite! E é muito tenso você estar lá treinando e chega alguém encharcado de perfume e você começa à espirrar horrores não é?

      Excluir
  10. Perfume forte + cheiro de suor NINGUÉM merece!
    Usar maquiagem, tanto levinha como carregada, acho desnecessário pq a pessoa vai suar e o que era pra ser bonito vai virar uma meleca no rosto, kkkkkkkkkkk
    Concordo com você Ana sobre as gafes. :3
    Beijos.
    FB
    http://possuidaspelaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste não é mesmo Greice? mais isso acontece muito rs'

      Grande beijo linda ♥

      Excluir
  11. Comportamento exibicionista é o que mais vejo, inclusive eu mesma de vez em quando tenho mania de ficar me olhando em frente ao espelho kkk mas vou evitar cometer esta e as demais gafes ;) Amei as dicas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, mais sempre mantendo a educação ♥