Olá Marombeiras, como foram de final de semana? O meu foi ótimo, teve niver de papi ♥, e acabei dando uma fugidinha de leve na dieta (não resisti a um pedaço de bolo e outro de lasanha rs’) :/ . Mais enfim segunda feira já esta ai e a dieta continua, e o assunto de hoje sei que vai interessar todas vocês “Estrias na Musculação”, aff quem não odeia estrias meninas?



O que são estrias?

Elas são o pior pesadelo para quem cuida do visual corporal.Todas nós queremos ganhar a maior quantidade de massa muscular e perder aquela massa gorda indesejada no menor período de tempo possível não é meninas? Mais junto com esse desejo vem também a parte ruim da história as “Estrias”.

Para nós que treinamos “pesado” o aparecimento delas pode ser causado por:

·         Efeito Sanfona
·         Excesso de Exercícios
·          Crescimento Muscular Acelerado
·         Ressecamento da Pele

Entenda: Ao adquirimos um grande volume em nosso corpo eu um curto período de tempo a nossa pele fica bastante favorável ao rompimento das fibras elásticas que sustentam camada intermediária da pele (formada pelo colágeno e a elastina) ocasionando no aparecimento dessas machinhas brancas. Um fator que pode influenciar bastante é a sua dieta alimentar.
As estrias mais comuns em nós mulheres são as que aparecem na região do glúteo, quadril, coxas, lombar, joelhos, e seios. Estas regiões são mais vulneráveis ao aparecimento de estrias devido ao rápido crescimento de massa muscular.

Como posso evitar Ana?

Assim como eu, faça uma hidratação diária em sua pele nas áreas mais propícias às estrias principalmente antes de treinar, utilizando cremes hidratantes que em sua composição possua colágeno, rosa mosqueta, uva, ou macadâmia vão ajuda a prevenir e amenizar as estrias. Consuma também bastante água de 2 a 3 litros por dia, faça o uso de Óleo de Amêndoas durante o banho, e principalmente faça uma dieta à base de alimentos que possuam Vitamina E (Avelã, gérmen de trigo, e óleos vegetais = Colágeno), Vitamina B5 (Carne de boi, ovos, derivados do leite, brócolis, batata doce, abacate e lentilha = Pele Firme) Silício (Milho, arroz, aveia, algas marinhas e frutos do mar = Regeneração das fibras) e Vitamina C (Laranja, acerola, kiwi, abacaxi, e goiaba = Calmante para a pele).

Dica da Ana

Tratamento estéticos contra as estrias são sempre muito caros não é mesmo meninas? Então vou passar uma dica bem útil para vocês, há tempos eu procurava algo que pudesse pelo menos disfarçar as minhas estrias mais todas tentativas eram sempre em vão, até que eu descobri o Autobronzeador Golden Plus da O Boticário e comecei a fazer o uso dele em pouquíssimo tempo tive resultados muito satisfatórios ele disfarçou bem as minhas estrias deixando-as quase no mesmo tom da minha pele em apenas três aplicações, e o mais legal é que se você não gosta muito de tomar sol não precisa você pode fazer o uso dele em qualquer lugar e hora.

 Então meninas é só seguir as nossas dicas e serem felizes! Bom meninas espero que tenham gostado do post de hoje e que eu possa ter ajudado muitas de vocês, qualquer dúvida só comentar aqui em baixo que eu responderei o mais rápido possível.


Grande beijo e até o próximo post    


Fonte: Wikipédia

18 Comentários

  1. ola amei esse cantinho e quero voltar mais vezes ... obrigada pela carinhosa visita, ja seguindo claro!!! um grande beijo!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Rute grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim através da agenda dos blogs e gostei muito! Estou te seguindo e virei mais vezes!
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola faço parte do agenda dos blog, ja estou te seguindo
    inhacoimbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada queridas colegas , em breve retribuirei o carinho ♥

    ResponderExcluir
  6. Que legal Ana, que bom que compartilha conosco suas dicas.

    Passei pra conhecer seu blog através do "Agenda dos Blogs" , e gostei do que vi, já fiquei, te convido a conhecer o meu.

    Deixo pra você, abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Fico feliz que gostou do meu trabalho, grande beijo ♥

      Excluir
  7. Olá!! Vim conhecer seu cantinho através do agenda dos blogs e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    Tenho um grupo de divulgação chamado ENTRE BLOGS, venha fazer parte:

    Entre Blogs Grupo de Divulgação


    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida chara conheço o seu trabalho a um tempo e gosto muito, e já te sigo.
      ,
      Grande beijo ♥

      Excluir
  8. Amei as dicas seu blog é maravilhoso parabéns
    venho do Agenda conhecer seu cantinho
    parabéns seguindo e curtindo por que amei
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. oi vim conhecer seu blog através da Agenda dos Blogs e gostei muito.te aguardo no meu.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br
    meu grupo de blogueiros: https://www.facebook.com/groups/amigosseguemamigos/

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga!!! Sou a autora do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS. Passando para deixar o seu número de identificação que é o 769 ,cujo ele está na página CADASTRADOS em vermelho. Se você quiser solicitar a nossa Carteirinha 2014, fique a vontade!! Anote esse número e passa no Blog da Alline Ramil, curta a sua Fanpage e preencha o formulário.Clique no título abaixo CARTEIRINHAS.Só peço a amiga, que possa retribuir os amigos que vierem até aqui. Na página CADASTRADOS, você segue quem você quiser,ok.Sempre aos domingos, temos entrevistas super legais no quadro DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS! Não percam!!! Na Agenda temos páginas importantes que podem ajudá-lo, como: Páginas Sorteios ( divulgue seu sorteio ) e a página Blogs Destaques ( Blogs que são destaques na semana ).É um prazer ter você conosco!!! Bjssss!!!

    Agenda dos Blogs

    Carteirinhas

    ResponderExcluir
  11. Olá flor adorei o post está tudo bem explicadinho e parabéns pelo blog e muito sucesso !
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ana Duarte quero te agradecer pela visita no meu blog,flor você disse que esta mim seguindo,mais o seu perfil não esta lá pode ter acontecido algum erro, te aguardo mais uma vez obrigada http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida, acho que você não consiguiu me identificar pois minha foto esta diferente da foto do perfil do google + .
      Copie e cole este link em seu navegador e poderá me encontrar. (não é virus)

      http://prntscr.com/2txqt2

      Grande Beijo

      Excluir
  13. Nossa!! Amei viu!!
    Lindo seu blog... vou ler todos os dias!! :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, mais sempre mantendo a educação ♥