Olá meninasss! Como vocês estão? Espero que não tenham jacado nada nesse fds hein? Segunda feira MADE ON, semana nova começando e o treino não para, não é mesmo? E hoje o assunto de hoje é “Quando devo começar a me suplementar”. Muitas pessoas tanto mulheres como homens se perguntam isso, e geralmente na internet a gente não encontra uma resposta conclusiva em relação ao assunto, pessoas dizem uma coisa outras dizem algo totalmente diferente deixando a nossa cabeça confusa, então pensando nisso eu decidir fazer esse post para esclarecer a mente de algumas pessoas. Vamos lá?




O que são suplementos?

Os suplementos alimentares são complementos destinados a suplementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não na dieta de uma pessoa. Os suplementos alimentares são utilizados por praticantes de atividades físicas, como por exemplo: musculação, proporcionando nutrientes como proteínas, carboidratos etc.    

Os proteicos mais comuns são:

·         Abulmina
·         Whey Protein
·         Caseína
·         Proteína de Soja
·         Creatina
·         Levedura de Cerveja
      Glutamina
      BCAA

Carboidratos:

·         Malto Dextrina
·         Dextrose
·         Hipercalóricos em Geral


Qual a função do Suplemento Alimentar?

Como o próprio nome já diz, ele serve para complementar a alimentação além de sua absorção ser mais rápida. Uma pessoa que pratica atividade física e quer ganhar massa muscular ou evitar o catabolismo (que é quando o corpo usa o músculo no lugar da gordura para gerar energia) precisa ingerir bastante proteína.

Ai você para e se pergunta:

“Mas Ana eu não posso ingerir frango, ovos, ou outro alimento rico em proteína?” Pode sim! Mas a diferença é que o suplemento tem uma concentração maior de proteína do que esses alimentos e a absorção dele pelo nosso organismo é bem mais acelerado.

Com qual idade devo começar a tomar?

Não existe uma idade específica para começar a fazer o uso, mas muitos profissionais da área aconselham que o corpo deve ser primeiramente adaptado a essa nova rotina entre cerca de 6 meses à 1 ano de treino, pelo fato desse período ser o momento em que o nosso corpo mais se desenvolve pela prática de exercícios diariamente, reeducação alimentar e depois sim ver se a necessidade de estar introduzindo algum tipo de suplementação.

É muito importante que:

Você SEMPRE deve procurar um profissional qualificado, que tenha experiência no assunto no caso um (nutricionista), conte a ele os seus objetivos na academia, sendo assim ele irá prescrever  qual o tipo de suplemento que você deve ingerir juntamente com a sua dieta e a quantidade certa que você deverá consumir. Lembrando que é muito importante a consciência que o único profissional capacitado para realizar a prescrição de suplementação é o nutricionista um preparador físico ou educador jamais deve está orientando (isso não vale para os que possuem algum tipo de especialização ou graduação na área). Fora isso somente o nutricionista tem a formação e capacitação para entender e calcular as suas necessidade e as necessidades do seu organismo.




Gostaram do post? Espero que eu tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas na cabecinha de vocês e que tenha ajudado muito! Se vocês tiverem algum tipo de dúvida comente aqui abaixo que eu responderei.
Grande beijoo e até o próximo post







5 Comentários

  1. Olá!
    Venho através do Blog “Agenda dos Blogs”
    E adorei seu Blog!
    Parabéns!
    Quando puder dá uma passadinha lá no meu Blog tbém...
    Super bjo!
    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica! A muito tempo estava querendo saber sobre isso mas não conseguir encontrar. Parabéns e muito obrigada por me esclarecer! Beijos
    FB
    http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denada querida Joyce estamos aqui para isso!
      Grande beijo ♥

      Excluir
  3. Adorei o post, já que sempre tive medo suplementos, pois nunca soube qual a função deles e tals..

    Beijos, FB, Julliia Lessa.
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse medo tenha acabado né Jollia?

      Beijoo ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar, mais sempre mantendo a educação ♥