Olá marombeiras tudo bem? Hoje vou falar de um assunto que deixa muitas mulheres na dúvida! Posso usar maquiagem para ir à academia?  Eu confesso a vocês que sou do tipo de pessoa que gosta de estar apresentável a todo o momento, até para ir ao mercadinho da esquina não saiu sem um pozinho básico, um gloss labial e um lápis de olho, e quando me rendi aos encantos de treinar o processo não mudou! Rss, mais como sempre gostei de cuidar da minha pele comecei a pesquisar se a minha atitude estava correta ou não. Para minha decepção eu estava totalmente ERRADA!





Por que: Vocês podem observar que quando nós estamos treinando começamos a suar bastante não é mesmo? Isso porque as glândulas sudoríparas que se localizam logo abaixo da nossa pele se utilizam da energia da nossa atividade física para produzir o suor e ao usarmos maquiagem a uma dificuldade maior para eliminar esse suor e a conseqüência disso é que a nossa pele acaba ficando oleosa. E, além disso, uma pesquisa recente mostrou que mulheres que passam muita maquiagem para ir à academia acabam se esforçando menos para evitar estragos no visual e gastam menos calorias, então meninas. Que chato né?

Então não use:

De maneira nenhuma façam o uso de Pós compactos, Bases corretivas, Blushes quando forem se exercitar, pois eles invés de nos deixarem lindas vão acabar atrapalhando.

O que você usa na academia Ana?

Bom meninas, como eu me esforço bastante nos meus exercícios tanto na musculação como na aeróbica eu acabo também me suando mais, então eu opto por usar produtos que tenham uma duração maior como, por exemplo:

Mascaras de Cílios aprova d’água (Intense Nº 3447)

Lápis de olho (Lápis Kajai Natura Cor Preto/negro)

Gloss ou Batom (Eu vario nas cores dependendo da cor do conjunto que eu estiver usando no dia) 

Obs. Peguei essa fotinha no blog Hora da Make

Bom marombeiras gostaram das dicas? Espero que sim qualquer dúvida só comentar aqui em baixo que eu responderei!
Grande beijão e até o próximo post

13 Comentários

  1. Sou da agenda dos blogs e para mim nada mais que uma máscara aprova dágua é claro.
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, continue o seu trabalho!

    FB WebTools - Gonçalo Lima

    http://webtoools.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Venho da Agenda dos Blogs e como achei muito legal seu espaço estou seguindo e curtir ele. Venha visitar o meu novo blog e se gostar siga-o e curta por igual

    Beijos e Carinhos

    Rafael e Minda
    https://www.facebook.com/bicudoebicuda?ref=settings

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Amei as dicas, uma make básica é o certo para essa ocasião!
    Sou da agenda, vim te visitar e já estou seguindo com carinho!
    Tenha um lindo dia!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  5. eu confesso que só uso maquiagens quando saio pra festa :o
    tô tentando mudar isso, mas quando vou a academia não passo nadica de nada, só quando estou empolgada rola um batom.
    Vi seu blog no agenda do blog e vim conferi!gostei!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana venho do agenda para conhecer seu cantinho ,amei a dica também gosto de passar um batom ,um lapis...
    seguindo aqui aguardo a retribuição.
    Deixo meu carinho.
    http:reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá queridos amigos agradeço a carinhosa visita de cada um de vocês! ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    Nunca usei make na academia, mas confesso que é tentador! kkkkk
    Beijao Ana!!

    www.bellezapoemesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    Muito interessante essa sua postagem, pois realmente tenho visto algumas mulheres que sempre usam maquiagem e quando vão a academia não coloca
    Essa sua postagem serve também de alerta. Parabéns


    Beijos e Carinhos

    Rafael e Minda
    https://www.facebook.com/bicudoebicuda?ref=settings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado queridos, fico feliz em ver vocês gostaram das minhas dicas!
      Grande beijo ♥

      Excluir
  11. Menina que post legal,ótimas dicas.por isso gosto de vir aqui.Deixo tb um convite para vc e seus leitores,meu grupo para blogueiros venha fazer parte,todos são bem vindos. www.fuxikitosecia.com.br e meu grupo: https://www.facebook.com/groups/amigosseguemamigos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz em saber Tania ♥, isso que enriquece e enche minhas energias para não parar.
      Grande beijo flor

      Excluir

Fique a vontade para comentar, mais sempre mantendo a educação ♥